Perguntas Frequentes (FAQ).

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Nossas Viagens e Serviços

1. Como posso fazer uma reserva?

As reservas podem ser feitas diretamente no nosso site ou, se preferir, através do nosso atendimento ao cliente. Basta escolher o destino e a viagem desejada, preencher seus dados e efetuar o pagamento para garantir sua vaga.

2. Quais documentos são necessários para viajar?

Antes de confirmar sua reserva, verifique se possui passaporte válido, vistos, autorizações de residência e vacinas, caso necessário.

Não é de competência da agência realizar fiscalizações ou fornecer informações detalhadas sobre vistos, autorizações de residência ou requisitos específicos relacionados à CPLP.

Consulte a AIMA para confirmar os requisitos específicos.

A agência não se responsabiliza pela falta desses documentos, e os valores pagos não serão reembolsados caso você não possa continuar a viagem.

3. Posso cancelar a minha viagem?

Sim, você pode cancelar sua viagem, mas o cancelamento pode estar sujeito a condições específicas, como prazos e taxas. Consulte a nossa Política de Cancelamento para entender as condições de reembolso e custos associados, que variam de acordo com o momento do cancelamento.

4. Posso alterar a data da minha viagem após a confirmação?

Alterações de data podem ser feitas, dependendo da disponibilidade e das condições da viagem. Para mais informações, consulte os artigos 4 e 5 da Política de Cancelamento disponível em nosso site.

5. Posso transferir minha reserva para outra pessoa?

Alterações de nomes podem ser feitas, dependendo da disponibilidade e das condições da viagem. Consulte os artigos 4 e 5 da Política de Cancelamento disponível em nosso site para mais detalhes.

6. Existe algum desconto para reservas de grupos?

Oferecemos descontos para grupos de mais de 10 pagantes e, em alguns casos, para reservas feitas com antecedência. Também temos condições especiais para aniversariantes. Entre em contato conosco para mais informações.

7. Posso escolher meu assento nas viagens em grupo?

Nas viagens em grupo, não há reserva de assentos; os lugares são atribuídos por ordem de chegada. O assento escolhido na ida será mantido para a volta. Caso deseje trocar de lugar, é necessário consultar o colega diretamente.

8. As viagens são adequadas para pessoas com mobilidade reduzida?

Nossas viagens podem ter diferentes níveis de acessibilidade, dependendo do destino e das atividades. Recomendamos entrar em contato para verificar se o pacote escolhido atende às suas necessidades.

9. Posso levar meu animal de estimação nas viagens?

Em geral, não aceitamos animais de estimação durante as viagens. No entanto, algumas viagens podem ter exceções, dependendo do destino, transporte e acomodações. Consulte-nos para mais informações.

10. Onde posso encontrar a programação detalhada das viagens?

A programação detalhada de cada viagem está disponível na descrição do pacote em nosso site. Você também pode solicitar informações detalhadas à nossa equipe de atendimento.

11. O que nunca está incluído no pacote?

Despesas de caráter pessoal e alimentação não estão incluídas no pacote, exceto aquelas mencionadas na descrição da viagem.

12. Há algum limite de idade para participar nas viagens?

Não há limite de idade para nossos viajantes, mas algumas viagens podem ser mais adequadas para diferentes faixas etárias. Verifique os detalhes de cada viagem para mais informações.

13. Como recebo confirmações/informações sobre a viagem?

A principal forma de contato conosco será através do e-mail e do grupo do WhatsApp, criados até 48 horas antes da viagem. Todas as informações serão comunicadas por esses canais. Se não receber nenhuma confirmação ou informação até 48 horas antes da viagem, não se dirija ao local de embarque e entre em contato conosco imediatamente.

14. O itinerário pode mudar?

O itinerário pode ser alterado por questões técnicas ou operacionais. Reservamo-nos o direito de ajustar os horários e percursos devido a fatores como condições de transporte ou situações imprevistas.

15. O que acontece se eu perder meus objetos pessoais durante a viagem?

Não nos responsabilizamos pela perda de objetos pessoais durante a viagem.

16. Posso consumir alimentos ou bebidas dentro do veículo?

Não é permitido consumir bebidas alcoólicas ou alimentos dentro do veículo. Durante o trajeto, faremos paradas para uso de banheiro e para lanches.

17. Preciso de um seguro de viagem?

Embora não seja obrigatório, recomendamos fortemente que você contrate um seguro de viagem para garantir cobertura em caso de imprevistos, como doenças ou acidentes.

18. As viagens podem ser adiadas pela agência?

Sim, a viagem pode ser adiada caso não haja o número mínimo de participantes necessário. A agência reserva-se o direito de cancelar a viagem caso o número de participantes seja inferior ao mínimo exigido.

19. Haverá neve no dia da minha viagem? E se não houver?

A viagem só pode ser adiada até 48 horas antes do passeio. Após esse prazo, por questões contratuais, a viagem será mantida, independentemente das condições climáticas, como a presença de neve. Mudanças climáticas imprevistas podem ocorrer no dia da viagem. Não controlamos fatores climáticos e, apesar dos nossos esforços, essas condições estão fora da nossa alçada.

20. Posso reclinar meu assento no autocarro?

Embora seja permitido reclinar o assento, apelamos ao bom senso para garantir conforto para todos os passageiros. Mantenha uma boa sintonia com o colega de trás.

21. Como posso entrar em contato com a equipe da agência?

Você pode nos contatar através do nosso WhatsApp, e-mail ou telefone. Para viagens confirmadas, a principal forma de comunicação será o grupo de WhatsApp da viagem.

22. As imagens da viagem podem ser usadas pela agência?

Ao adquirir nossos serviços, você concorda que as imagens capturadas durante a viagem possam ser usadas para marketing da empresa, incluindo redes sociais e campanhas pagas.

23. Onde são os pontos de encontro para a viagem?

Os pontos de encontro são definidos com antecedência e enviados por e-mail ou WhatsApp. Os horários de partida serão rigorosamente cumpridos, e é responsabilidade do cliente chegar pontualmente aos pontos de encontro. O não comparecimento no embarque (no-show) implica perda total do valor pago.

24. E se eu comprar os serviços em nome de outra pessoa?

Ao adquirir os serviços em nome de terceiros, o pagante assume responsabilidade legal por qualquer quebra de contrato e pode ser sujeito a processos judiciais, caso necessário.

25. As crianças precisam de cadeirinha/EGG?

O uso de cadeirinha/EGG é obrigatório para crianças. Os responsáveis devem providenciar conforme a idade da criança.

26. O autocarro tem casa de banho?

Não, em Portugal, quase 100% das empresas de autocarro não oferecem serviços de casa de banho nos veículos. No entanto, fazemos paragens estratégicas durante o trajeto para que os passageiros possam utilizar a casa de banho e fazer lanches.

27. O autocarro tem carregador USB/USB-C?

Na maioria das vezes, sim. Nossos autocarros são topo de gama, com assentos ergonômicos e motoristas preparados e gentis à disposição dos nossos clientes. No entanto, ocasionalmente, o modelo enviado no dia da viagem pode não possuir fichas de carregamento. Por isso, recomendamos que os passageiros levem um powerbank para garantir que seus dispositivos permaneçam carregados durante o trajeto.

28. Qual bagagem está incluída?

A bagagem padrão incluída é uma mochila com dimensões de 45 x 36 x 20 cm, salvo exceções, que serão especificadas na descrição da viagem. Recomendamos verificar as dimensões exatas da sua bagagem antes de viajar para evitar imprevistos e possíveis custos adicionais no aeroporto com despacho de bagagem.