Política de Privacidade

Valorizamos os nossos utilizadores ("Você") e manteremos o respeito à sua privacidade. Assim, temos o tratamento de dados pessoais como parte da nossa obrigação em prestar um serviço cada vez melhor aos nossos clientes. Com este documento, o nosso objetivo é informá-lo sobre as práticas relacionadas à privacidade e proteção de dados pessoais.

Você aceita as nossas políticas quando visita, utiliza e/ou se regista no nosso website, expressando o seu consentimento com as práticas detalhadas e dispostas a seguir. A nossa política de privacidade compreende as práticas de privacidade do Website, operando em total conformidade com a legislação portuguesa.

Caso leia e ainda tenha alguma dúvida quanto à nossa política, por favor entre em contacto connosco através da nossa página de contacto.

1. Dados Pessoais e autorização de registo para anúncios

Quando prestamos um dos nossos serviços e realizamos uma venda, torna-se necessário recolher alguns Dados Pessoais. Podemos ainda ter alguns produtos e experiências que envolvem a realização de registos de Dados Pessoais.

A informação pessoal recolhida através do nosso Website pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, o seu endereço, a sua data de nascimento e/ou outros dados sujeitos a utilização futura. Através destes dados pessoais, por exemplo (endereço de correio eletrónico), comunicações eletrónicas entre a nossa empresa e o utilizador do site poderão acontecer, tendo como objetivo único a divulgação de comunicados e ofertas dos nossos produtos e/ou serviços. A qualquer momento, o utilizador poderá optar por parar de receber tais comunicações através de um link específico na mensagem destes e-mails que irá receber.

2. Recolha de Dados Pessoais

Os Dados podem ser recolhidos diretamente de si, por meio de formulários físicos ou eletrónicos que preenche, por meio de contratos assinados connosco ou por meio de utilização e interação no nosso Website.

Recolhemos estes dados quando nos contacta ativamente através dos nossos canais de atendimento, por telefone ou correio eletrónico, de forma automática, por meio de Cookies ou tecnologias similares relacionadas ao nosso Website.

Podemos recolher dados através do nosso Website, tais como outros que utilizam a mesma mecânica (estatísticas de acesso), recolhemos automaticamente de forma legal (prevista em lei) informações sobre si e o seu computador, como por exemplo: o seu endereço IP (Internet Protocol), o seu ISP (Provedor de Internet), o navegador que utilizou ao visitar o nosso website (como o Internet Explorer, Firefox, Chrome, Safari, etc.), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso website. Estas informações recolhidas têm como objetivo melhorar a experiência do utilizador com os nossos serviços, mas não são utilizadas de forma a identificar qualquer utilizador em particular do sistema.

3. Objetivo de uso dos Dados Pessoais

  • Efetivar reservas de hotéis, compra de passagens aéreas e pacotes turísticos, venda de experiências (espetáculos, teatros, restaurantes, entre outros), inscrição para participação em eventos, aluguer de veículos, bilhetes em sistemas de transporte.

  • Registar o cliente numa das nossas plataformas para que possamos enviar cotações de serviços de viagens ou ofertas/promoções;

  • Formalizar o contrato de intermediação da relação do cliente com os fornecedores necessários à prestação do serviço. Por exemplo: hotéis, companhias aéreas, empresas de aluguer de veículos e equipamentos, operadores turísticos, parques, casas de câmbio, assessoria para emissão de vistos e/ou documentação de viagem, entre outros que sejam necessários para o atendimento à solicitação do cliente;

  • Enviar comunicação aos clientes com detalhes e informações primordiais sobre o andamento dos pedidos, processos obrigatórios para realização das viagens, cotações, bem como outras informações importantes para efetivação do serviço contratado;

  • Atender solicitações posteriores à viagem como: alterações, reembolsos, compras de bagagem e serviços adicionais como assento, cobrança de multas, entre outros;

  • Analisar o perfil do cliente para direcionar melhor os anúncios, promoções e ofertas futuras;

  • Responder a reclamações e dúvidas.

4. Com quem partilhamos os seus Dados Pessoais

A Join the Trip faz intermediação com inúmeros fornecedores, ligados ou não às atividades turísticas, para que os serviços solicitados possam ser entregues, partilhando os dados pessoais (essenciais e somente os necessários para efetivação do serviço), com fornecedores/terceiros e outros parceiros, tais como:

  • Hotéis, companhias aéreas, operadores turísticos, empresas de aluguer de veículos, empresas de turismo rodoviário, parques de diversão, teatros, entre outros;

  • Empresas de software que nos fornecem serviços e outras empresas de sistemas de tecnologia da informação que nos auxiliam na prestação de serviços, gestão das informações pedidas pelos clientes, relatórios de gestão, consolidação de dados estatísticos.

  • Órgãos e entidades Governamentais para prática de atos em investigações, processos judiciais, suspeitas de fraude, processos que envolvam ameaças, perigo ou qualquer outro pedido contemplado por este Órgão.

5. Transferência Internacional de Dados Pessoais

Caso o serviço solicitado pelo cliente envolva fornecedores ou prestadores de serviço sediados fora de Portugal, também será necessária a transferência de Dados para o exterior, esta é uma condição para tornar viável a prestação do serviço. Providências serão tomadas pela Join the Trip para garantir a proteção destes dados em acordo com a legislação vigente.

6. Tempo de armazenamento de Dados Pessoais

Os dados pessoais serão mantidos pelo tempo necessário para atender à finalidade para a qual foram recolhidos. Podemos também manter os dados por qualquer período para o exercício regular de direito em processos judiciais, mesmo após o término do serviço contratado ou após finalizado o período do contrato vigente.

Podemos armazenar os dados pessoais enquanto existir o vínculo entre o cliente e a empresa, podemos manter os dados para cumprir obrigações legais ou pelo tempo necessário para resguardar e acolher os nossos legítimos interesses.

7. Direitos como Titular de Dados Pessoais

Os dados pessoais são de propriedade do titular de Dados e são protegidos pela lei. Esta lhe garante os seguintes direitos:

  • Confirmação da existência do tratamento e acesso: permite que possa verificar se a Join the Trip trata os seus dados e requisitar uma cópia dos seus dados que temos processados e armazenados;

  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

  • Anonimização: de forma que eles não possam mais ser relacionados consigo;

  • Bloqueio: suspende temporariamente a possibilidade de tratarmos os seus dados;

  • Eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei: os seus dados serão apagados e sem possibilidade de reversão, com exceção dos casos previstos em Lei;

  • Portabilidade: podemos fornecer-lhe a si ou a terceiros indicados, os seus Dados Pessoais, de forma estruturada para que possam ser acedidos e utilizados;

  • Informação sobre partilha: direito à informação de quais são as entidades com as quais partilhamos os seus Dados;

  • Informação sobre o não consentimento: permite que tenha informações claras sobre a possibilidade de não fornecer consentimento. Que deve ser livre e informado, ou seja, sempre estará livre para negar o consentimento;

  • Revogação do Consentimento: tem o direito de retirar o seu consentimento para que não possamos mais tratar os seus dados pessoais. Salientamos que esta revogação não afetará a legalidade de qualquer operação com os seus dados que tenha sido feita anteriormente;

  • Oposição: identificado o descumprimento à legislação, poderá opor-se ao tratamento de dados, ciente de que na qualidade de controladores poderemos comprovar que temos motivos legítimos para o tratamento, como por exemplo prevenir fraudes.

8. Como a Join the Trip protege os seus Dados Pessoais

Escolhemos criteriosamente os nossos fornecedores, avaliamos e buscamos contratos que protejam os seus dados e ajudem a minimizar os riscos para os titulares de dados. Para que possamos garantir a privacidade e a proteção dos seus dados, aplicamos rotinas de segurança e governança compatíveis com o nosso mercado, incluindo a utilização de sistemas de segurança da informação e técnicas de criptografia. Além de um programa de privacidade, políticas e procedimentos internos, formações de equipa com a temática de segurança da informação, corrupção, prevenção a ações fraudulentas e proteção de dados. Também adotamos procedimentos de acompanhamento, supervisão e de mitigação de riscos.

Trabalhamos para proteger a sua privacidade, mas infelizmente a segurança total não depende apenas das nossas ações e iniciativas. Entrada indevida ou uso não autorizado de outras pessoas utilizando o seu acesso, falha de hardware ou software que não esteja sob o nosso controlo, e outros problemas podem colocar em risco a segurança dos seus dados. Por isso, pode colaborar adotando boas práticas de segurança em relação aos seus dados e senhas de acesso. Caso desconfie ou seja informado de algo que coloque em risco a segurança das suas informações, acessos, senhas e dados pessoais, contacte-nos através do canal informado no último item desta Política.

9. Uso do website – Cookies e Web Beacons

9.1 O que são os “cookies”?

São ficheiros de texto baixados automaticamente e armazenados no seu computador, no momento da navegação numa página ou portal da internet. Os cookies são estrategicamente utilizados a fim de conhecer os interesses dos visitantes do nosso site com o objetivo de entender melhor as suas necessidades e os seus interesses, para entregar informações assertivas do assunto e/ou tema pesquisado. De qualquer forma, informamos que qualquer utilizador tem a oportunidade de desativar a função de cookies, nas opções do seu browser (navegadores como o Internet Explorer, Firefox, Chrome, Safari, etc.), ou realizando alterações nas ferramentas de programas antivírus que venha a utilizar.

9.2 O que são os “web beacons”?

São pequenas imagens gráficas que podem ser incluídas nos nossos sites, serviços, aplicações, mensagens e ferramentas, que normalmente funcionam para identificar os utilizadores e o seu comportamento. É uma técnica usada em páginas da web e e-mail para, geralmente de forma invisível, verificar se um utilizador acedeu a algum conteúdo.

10 Validade da Política de Privacidade

A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, ou seja, em caso de direcionamento para outro site, o utilizador deverá ler, conhecer e consentir com a sua política de privacidade. Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente em outros sites/portais, mesmo que sejam parceiros comerciais da nossa empresa.

Sempre procuramos melhorar os nossos serviços, por isso esta Política de Privacidade pode ser atualizada para refletir as melhorias implementadas. Diante disso, recomendamos visitar periodicamente este documento para se manter atualizado sobre as modificações efetuadas.